Um homem, 44, suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma menina de apenas 11 anos, foi preso em Vitória nessa quarta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou o caso para a mãe, mas a mulher não denunciou. A criança, então, contou para um pastor, que imediatamente chamou a PM.
Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o crime aconteceu não serão divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
De acordo com a PM, o padrasto e a mãe da vítima foram encontrados em um bar, consumindo bebidas alcoólicas. A outra filha da mulher, de 6 anos, também estava no estabelecimento.
Durante conversa com a mulher, ela confirmou aos policiais que, ao chegar do serviço, se deparou com a filha chorando e a menina relatou o abuso. A mulher disse que não acionou o Ciodes (190), embora acreditasse na filha.
A mulher e o homem foram detidos e levados para a 1ª Regional. Em consulta ao sistema, a polícia descobriu que ele estava com um mandado de prisão em aberto pela 6ª Vara de Família da Comarca de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável com o agravante de ter sido cometido por ser padrasto da vítima. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A mulher, de 30 anos, foi ouvida e liberada, já que, segundo a Polícia Civil, não foram identificados elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A vítima e a irmã dela foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para uma casa de acolhimento.